Blog Mario Silva

terça-feira, 23 de março de 2010

Campanhas contra a tuberculose e a gripe H1N1 reforçam ações de vacinação do município

Posted at  17:13  |  in  


Em paralelo a Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus H1N1, que teve início na última segunda-feira (22), a Secretaria Municipal de Saúde inicia uma nova campanha. Desta vez, o objetivo é conscientizar a população sobre os sintomas e tratamento da Tuberculose. Durante toda essa semana, os Postos de Saúde da Família (PSFs) abrigarão palestras e cartazes informativos.

“Nós já enviamos os materiais para os PSFs, já fixamos os panfletos explicativos e vamos conscientizar a população sobre a doença. Depois também iremos organizar uma panfletagem pela cidade”, contou a coordenadora do Programa de Tuberculose e Hanseníase, Fabiana Luna.

GRIPE A - Gestantes, crianças com idade entre 6 meses e 2 anos, e pessoas com doenças crônicas também já podem procurar os Postos de Saúde da Família (PSFs) para receber a imunização contra o vírus H1N1. Esta é a segunda etapa, que segue até o dia 2 de abril. Na primeira etapa já foram vacinados todos os profissionais de saúde. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde para a imunização no município é de 48 mil pessoas.

Depois desse grupo acontece a 3ª etapa, de 5 a 24 de abril, para vacinar adultos de 20 a 29 anos. Na última e 4ª etapa, que vai de 24 de abril a 7 de maio, os idosos com doenças crônicas receberão a vacina contra o H1N1 e contra a gripe comum. Os idosos que não apresentam quadro de doença crônica receberão apenas a vacina para a gripe comum. Em cada PSF, a população irá receber um novo cartão de vacinação emitido pela Secretaria de Saúde especialmente para a imunização contra a gripe A.
Fonte: www.slm.pe.gov.br

Redes sociais

0 comentários:

--
Copyright © 2015 Blog do Mário .
.
back to top