Blog Mario Silva

sexta-feira, 30 de abril de 2010

UPA de São Lourenço da Mata é inaugurada nesta sexta

Posted at  16:30  |  in  


Será inaugurada, na noite desta sexta-feira (30), a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de São Lourenço da Mata, no Grande Recife. Além dos moradores de São Lourenço, a unidade vai beneficiar pacientes de cidades próximas, como Camaragibe, Paudalho, Lagoa de Itaenga e Chã de Alegria. Esta é a sexta UPA a ser inaugurada no Estado.

No total, vão trabalhar na unidade 230 funcionários, incluindo 48 médicos especialistas em ortopedia, clínica médica e pediatria. O Governo do Estado estima que 500 pessoas sejam atendidas diariamente na unidade, o que deve desafogar a emergência pediátrica do Hospital Barão de Lucena (HBL) e o setor de clínica médica do Hospital Getúlio Vargas (HGV).

Os serviços da UPA de São Lourenço da Mata serão gerenciados pela Fundação Professor Martiniano Fernandes - Imip Hospitalar, que administra outras três unidades já inauguradas. Somente para gerir a estrutura física, os equipamentos e os recursos humanos desta unidade, a Fundação Imip vai receber anualmente R$ 10,3 milhões.

São sete consultórios, 18 leitos de enfermaria, sendo quatro destinados a doentes graves, sala de raio-x e nebulização. O investimento na construção e compra de equipamentos chegou a R$ 6 milhões.
Fonte: Jc online

Redes sociais

0 comentários:

--
Copyright © 2015 Blog do Mário .
.
back to top