Blog Mario Silva

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Caminhada encerra atividades de campanha contra o trabalho infantil

Posted at  16:20  |  in  

Depois de duas semanas de atividades voltadas para a conscientização de se combater o trabalho infantil, a campanha “Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil” chega ao fim com uma caminhada nesta quinta-feira (1) em Matriz da Luz. A concentração será a partir das 13h na UEP. A mobilização passará pelos principais pontos do distrito e seguirá para o pátio da igreja de Nossa Senhora da Luz, onde haverá apresentações das crianças atendidas pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

Crianças dos núcleos da Santa Rosa, Cavaco, Lajes, Chã da Tábua, Rua do Rosário, Várzea Fria e Matriz da Luz realizam as apresentações. Também haverá exibição de trabalhos de grupos locais e adolescentes do Projovem. Durante o mês de junho, foram realizadas rodas de conversas, campeonatos de futebol, concursos de quadrilhas e palestras.

De acordo a coordenadora do Peti em São Lourenço da Mata, Eliane Sebastião, toda a população está convidada a participar de mais esta luta contra o trabalho infantil. No entanto, mesmo com o fim da campanha, haverá uma fiscalização permanente no combate a exploração de menores no mercado de trabalho.

Redes sociais

0 comentários:

--
Copyright © 2015 Blog do Mário .
.
back to top