Blog Mario Silva

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

IFPE divulga listão do vestibular 2013; 1º lugar é de Análise de Sistemas

Posted at  18:08  |  in  


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) divulgou, nesta sexta-feira (4), o resultado do vestibular 2013. O primeiro lugar é do curso de Análise de Sistemas. "Já cursei Design Gráfico aqui e é uma surpresa voltar mais uma vez. Vou cursar análise de sistemas", conta o estudante Márcio Souza, 26 anos.
Este ano, o concurso contou com 50.882 inscritos para as 6.872 vagas. Metade dessas vagas é reservada aos candidatos cotistas. "Trabalhamos com a questão social e da etnia. Nosso vestibular foi adequado para atender em 100% a Lei das Cotas", explica a reitora do IFPE, Cláudia Sansil.
O período da matrícula para os aprovados na primeira entrada ocorre no mês de janeiro. As datas são diferenciadas, de acordo com cada um dos campi do Instituto ou polo de Educação à Distância (EAD). O período da matrícula começa no dia 7, e as datas específicas podem ser consultadas no manual do candidato, no site da instituição. Os aprovados para a segunda entrada fazem matrícula entre os meses de junho e julho de 2013.
Matrículas
Todos os alunos devem prestar atenção ao calendário de matrícula disponível no site da IFPE e aos comprovantes necessários. "As matrículas vão até o dia 31 de janeiro, mas cada campus e cada pólo possui um calendário específico. Cada candidato tem um dia e horário específico e ele não pode perder o prazo pra não perder a vaga", explica Cláudia Sansil.

Para efetuar a matrícula, os alunos devem apresentar o cartão de inscrição no vestibular, cópias da certidão de nascimento ou casamento, certidão de escolaridade até o ensino fundamental ou médio (a depender do curso escolhido), uma foto 3x4 recente, carteira de identidade, CPF, título de eleitor para maiores de 18 anos e cadastro de reservista para os homens com mais de 18 anos.
No caso dos cotistas, eles devem apresentar os mesmos documentos e mais o comprovante de renda de todas as pessoas que moram na mesma casa e a identidade, CPF e certidão de nascimento dos moradores, além de preencher o formulário anexo ao edital do vestibular.
Greve
Devido ao período de greve em 2012, as aulas do IFPE devem começar apenas no mês de março. O IFPE disponibiliza 58 cursos, sendo 12 integrados, ou seja, ensino médio e técnico juntos, 30 técnicos subsequentes, para quem terminou o ensino médio, e 16 superiores. As vagas são para os campi Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Caruaru, Garanhuns, Ipojuca, Pesqueira, Recifex e Vitória de Santo Antão, além das vagas ofertadas nos polos da Educação a Distância (EaD) em Caruaru, Dias D'Ávila (Bahia), Garanhuns, Ipojuca, Limoeiro, Pesqueira, Recife, Santana do Ipanema (Alagoas) e Surubim.

Estas e outras informações estão disponíveis no site do IFPE.

Fonte: G1 PE

Redes sociais

0 comentários:

--
Copyright © 2015 Blog do Mário .
.
back to top