Blog Mario Silva

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Juíza determina afastamento de Uchoa da presidência da Alepe

Posted at  13:11  |  in  

Deputado foi eleito pela quarta vez à presidência da Casa (Foto: João Bita/Alepe)
Atualizada às 22h00
A juíza Mariza Silva acatou, nesta quinta-feira (16), o pedido da Ordem de Advogados do Brasil – seccional Pernambuco (OAB-PE) e determinou a suspensão da última eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado (Alepe). Com a decisão, o presidente da Casa, deputado Guilherme Uchoa (PDT) e o 4º secretário, deputado Eriberto Medeiros (PTC), devem deixar os seus cargos.
A determinação é imediata e, caso não for cumprida, os parlamentares podem pagar uma multa diária no valor de R$ 2 mil reais. Os deputados tem dez dias para recorrer da decisão.
Procurado pelo Blog da Folha, a assessoria da Alepe informou que, até o presente momento, a Procuradoria Geral e a Presidência da Casa não tem nada a declarar a respeito da liminar.
Confira um trecho da liminar:
Defiro o pedido liminar no sentido de suspender a eficácia do resultado da eleição para a Mesa Diretora da Alepe para a 18ª Legislatura em desfavor do segundo e terceiro réus. Fixo, desde já, multa diária no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais), para o caso de descumprimento. Oficie-se para cumprimento. Intimem-se. Após o decurso do prazo recursal, vista ao Ministério Público. Cumpra-se.
Recife, 16 de abril de 2015.
Mariza Silva Borges Juíza de Direito em exercício

Redes sociais

0 comentários:

--
Copyright © 2015 Blog do Mário .
.
back to top