Blog Mario Silva

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Labanca entrega nova escola, e começa despedidas

Posted at  13:06  |  in  



O prefeito de São Lourenço da Mata, Ettore Labanca, participou no final da tarde deste domingo (2), da sua última inauguração a frente do cargo: a entrega da nova sede da Escola Rosina Labanca, no bairro do Parque Capibaribe. Em mais uma demonstração de força política, o evento foi prestigiado pelo governador Paulo Câmara, secretários e deputados estaduais, lideranças municipais, e marcou o início de despedidas de Labanca, que renuncia ao cargo no próximo dia 15 para assumir a presidência da Arpe.
“Estou me afastando do governo municipal, mas não estou me afastando de servir ao povo de São Lourenço. Vou continuar trabalhando para o engrandecimento desta cidade”, garantiu o prefeito. Ressaltando as benfeitorias na área da educação, Labanca lembrou que das 53 escolas do município, 33 foram construídas ao longo dos seus quatro mandatos, e que o trabalho vai continuar com o apoio do governador ao seu sucessor, o vice prefeito Gino Albanez.
“Fizemos mais escolas do que todos os prefeitos juntos. Cumprimos o nosso dever, e deixo a prefeitura com a consciência tranquila do dever cumprido. Saio da mesma maneira que entrei, com a cabeça erguida, um homem sério, com responsabilidade, com honradez”, enfatizou ele.
A próxima conquista na área será a inauguração da Escola Técnica Estadual Governador Eduardo Campos, que deverá ser entregue até o final deste ano, e irá capacitar até 2 mil jovens a cada dois semestres.
O vice prefeito Gino Albanez também destacou que o antigo prédio da Escola Rosina Labanca, localizado na Rua 18, irá se transformar em uma creche para atender a comunidade. “O projeto está em processo de licitação, e já como prefeito, ao lado do amigo Ettore Labanca, estaremos entregando mais essa conquista ao povo do Parque Cabibaribe”, garantiu ele.
ROSINA LABANCA – A nova sede tem capacidade para atender até 800 alunos, 300 a mais do que a antiga, e conta com novos espaços. Na obra, foram investidos R$ 914 mil, com recursos do Fundo Estadual dos Municípios (FEM). Além das oito salas de aula, a escola conta com uma biblioteca, sala de informática, sala multimídia, cozinha, banheiros, sendo dois adaptados para portadores de deficiência, sala para os professores, diretoria, recepção, dois depósitos e um refeitório, que também vai servir para sediar eventos.

 Redação-SECOM

Redes sociais

0 comentários:

--
Copyright © 2015 Blog do Mário .
.
back to top