Blog Mario Silva

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Operação contra quadrilha acusada de vender CNHs prende 13 em Pernambuco

Posted at  22:08  |  in  

Treze pessoas acusadas de pertencer a uma quadrilha que praticava fraudes na emissão de carteira de habilitação para motoristas foram presas em Pernambuco, nesta terça-feira. O bando, segundo o Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil de Pernambuco, cobrava, no mínimo, R$ 500 por CNH, fora as taxas de exames. Pelo menos 30 pessoas teriam pago pelo documento.

Dentre os acusados presos na Operação Direção Perigosa estão cinco funcionários do Detran, despachantes, instrutores e um dono de 3 auto-escolas na Grande Recife, que está foragido. Na casa de um dos funcionários do órgão estadual a polícia encontrou R$ 27 mil em espécie. Carteiras de habilitação em branco também foram apreendidas nas residências de outros servidores do Detran.

- A quadrilha age há pelo menos um ano, segundo apuramos. Foram identificados pelo menos 30 pessoas que compraram a carteira de motorista e todas devem ser ouvidas nesta quarta-feira. Fora as taxas de exames, eles ainda pagavam pela carteira, no mínimo, 500 reais - diz o delegado Osvaldo de Moraes.

A ação teve início na manhã desta terça-feira e contou com 125 policiais civis. Além dos 13 mandados de prisão foram cumpridos outros 14 de busca e apreensão em seis municípios pernambucanos: Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes e São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana; Timbaúba, na Zona da Mata; e Arcoverde, no Sertão.


Fonte: O Globo

Redes sociais

0 comentários:

--
Copyright © 2015 Blog do Mário .
.
back to top