Até o apagão deu o ar da graça na 3ª sessão ordinária do mês de novembro na câmara municipal, as atenções estavam voltadas para o projeto de lei 062/09, de autoria do poder executivo, que concede incentivo financeiro aos agentes de saúde do município.
O vereador Reginaldo Costa, foi o primeiro a usar a tribuna, e destacou a importância do projeto para a classe. Reginaldo fez duras criticas as pessoas que tem usando as rádio do município para difamar os vereadores, mas não participam das ações providas pela câmara.
Antonio Manga, enfatizou a importância da vinda dos representantes do IBGE a audiência pública promovida pela câmara, e parabenizou o vereador Leonardo pela iniciativa. Ele ainda lembrou a todos, que no próximo domingo (15), haverá a festa de inauguração da praça de Tiúma, e finalizou, elogiando a maneira bem-intencionada como o prefeito Ettore Labanca tem conduzido o município.
O vereador José Leopoldo, relembrou a luta travada pela efetivação dos ACS e agentes de endemias, ressaltando sua participação e a do vereador Genildo Machado. Se colocando a disposição das duas categoria, não vendo dificuldades para à aprovação do projeto.
Márcia Pereira, se disse feliz, e afirmou que votara pela aprovação, mas pediu a equiparação para os agentes de endemias, que não foram contemplados no projeto.
Fábio Pereira, elogiou o governo federal, e cobrou que a lei concedesse o efeito retroativo, tendo em vista, sua sanssão ter ocorrido em Setembro do corrente ano.
Gilberto Monteiro, exaltou o trabalho sacrificado das ACS, e disse está pronto para votar. Em seguida, o presidente da câmara, vereador Ricardo Sátiro, colocou em votação os projetos de lei 062/09 que concede incentivo financeiro no valor de 20% aos agentes de saúde, do município que foi aprovado por unanimidade, o 064/09 que cria o conselho municipal do idoso, também aprovado por unanimidade e o 065/09 que cria o fundo municipal do idoso.
Pedindo uma questão de ordem, Leonardo Barbosa destacou a posição da
câmara em aprovar todos os projetos que beneficia todos as classe dos servidores municipal.
Foram aprovados sete Requerimentos, e o presidente da câmara encerrou a sessão marcando a próximo para quarta-feira (11) às17:00hs.
0 comentários:
Postar um comentário