
Dentre os acusados presos na Operação Direção Perigosa estão cinco funcionários do Detran, despachantes, instrutores e um dono de 3 auto-escolas na Grande Recife, que está foragido. Na casa de um dos funcionários do órgão estadual a polícia encontrou R$ 27 mil em espécie. Carteiras de habilitação em branco também foram apreendidas nas residências de outros servidores do Detran.
- A quadrilha age há pelo menos um ano, segundo apuramos. Foram identificados pelo menos 30 pessoas que compraram a carteira de motorista e todas devem ser ouvidas nesta quarta-feira. Fora as taxas de exames, eles ainda pagavam pela carteira, no mínimo, 500 reais - diz o delegado Osvaldo de Moraes.
A ação teve início na manhã desta terça-feira e contou com 125 policiais civis. Além dos 13 mandados de prisão foram cumpridos outros 14 de busca e apreensão em seis municípios pernambucanos: Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes e São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana; Timbaúba, na Zona da Mata; e Arcoverde, no Sertão.
Fonte: O Globo
0 comentários:
Postar um comentário