Blog Mario Silva

terça-feira, 11 de maio de 2010

Prefeito sorteia lotes do Residencial Dona Lindu

Posted at  16:25  |  in  


O Ginásio de Esportes Pereirão, no centro do município, ficou lotado na manhã do último domingo (9) para a realização do sorteio dos primeiros lotes do Parque Residencial Dona Lindu. Ao todo, quase 700 pessoas foram contempladas com os primeiros terrenos do loteamento e dentro de 30 à 60 dias, todos eles, juntamente com o prefeito Ettore Labanca, irão visitar a área, conhecer o local de construção das futuras casas, e receber os títulos de posse. Além do prefeito, a vice-prefeita, Íris Moura, a primeira-dama, Kelly Rangel, secretários municipais, vereadores e outros funcionários da Prefeitura participaram do evento.

O Parque Residencial Dona Lindu já está em fase de terraplanagem e as ruas já estão sendo abertas. A Celpe já foi comunicada e em breve já estará disponibilizando energia à área. Em seguida, será a vez da Compesa realizar toda a parte de saneamento e fornecimento d’água. O loteamento também terá terrenos destinados à parte comercial, onde serão construídas padarias, farmácias, mercadinhos e outros comércios que atenderão às necessidades da população local, além de um terminal de ônibus.

O objetivo da Prefeitura é entregar cerca de dois mil lotes até o final de 2012. Outras áreas também serão contempladas com novos terrenos, como Matriz da Luz, Tiúma e loteamentos já existentes. O prefeito Ettore Labanca reconhece a dificuldade das pessoas que não possuem uma casa própria. “É difícil para uma pessoa não ter um lugar certo para morar. Ter que pagar aluguel, morar em quartinho ou na casa de parentes torna a vida ainda mais difícil. É por isso que decidimos homenagear o loteamento com o nome de Dona Lindu, que foi uma guerreira e conseguiu criar todos os filhos, incluindo o maior brasileiro da história, o presidente Lula”, ressaltou.

Durante o evento, também foram sorteados cinco kits de materiais de construção, suficientes para levantar uma casa com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. E no Dia das Mães, cinco delas receberam um presente mais que especial. Dona Luciana Maria dos Santos, 38, do Pixete; Dona Ivone Paulino dos Santos, 26, do Caiará; Dona Marta Francisco Alves, 32, do Pixete; Dona Maria Mônica Santana da Silva, 28, da Rosina Labanca; e Demétria Barbosa da Silva, 57, do Centro; todas elas mães, foram agraciadas com os kits.

Outra que demonstrava bastante felicidade foi a dona Gilvaneide Helena do Nascimento. Segundo ela, este 9 de maio de 2010 era o dia que ela mais esperava. “Pago aluguel há 21 anos. Sempre sonhei em um dia ter a minha casa própria e hoje posso dizer que este sonho está se transformando em realidade. Em breve terei um lugar que poderei dizer ‘é meu’”, disse emocionada.


Fonte: www.slm.pe.gov.br

Redes sociais

0 comentários:

--
Copyright © 2015 Blog do Mário .
.
back to top