Blog Mario Silva

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Transporte Complementar irá ganhar nova frota

Posted at  16:49  |  in  



O vice-prefeito de São Lourenço da Mata, Gino Albanez, se reuniu na manhã desta quarta-feira (22), na sede da Prefeitura, com os trabalhadores do Transporte Complementar do município, para discutir e conhecer o novo modelo de veículo que será adotado na cidade. No encontro, também foi discutida a proposta de financiamento facilitada, em parceria com uma rede bancária, para aquisição dos micro ônibus.
De acordo com o vice-prefeito, o novo modelo será adotado até o final do ano. “Os permissionários do transporte complementar do município receberão total apoio da Prefeitura para aderirem ao novo modelo. E além do financiamento bancário, receberão um incentivo da Prefeitura, como a doação de um terreno para construir a sede administrativa da cooperativa”, disse ele.
Na ocasião, estiveram presentes também o assessor jurídico do Departamento de Trânsito e Transporte, João Santana, e o diretor Marcelo Oliveira, o presidente da Cooperativa de Transporte Alternativo e Complementar de São Lourenço da Mata (COOPTRACEPS), Noé Albuquerque, o vereador Leonardo, o coordenador de vendas da Volkswagen, Aristóteles Veríssimo, além de alguns trabalhadores do Sistema Complementar do município.
Segundo o presidente da COOPTRACEPS, Noé Albuquerque, o novo sistema irá atender a Lei de Acessibilidade. “Com a implantação dos novos veículos, iremos nos adequar não só a acessibilidade, como a mobilidade urbana, respeitando e atendendo a todos, como os obesos, cadeirantes, deficientes visuais e idosos. Para isso, além dos veículos mais adequados, com corrimão com escrita Braille para deficientes visuais, assentos reservados e adaptados para idosos e obesos, espaço reservado e elevador para cadeirantes, e bilhetagem eletrônica, iremos ministrar cursos profissionalizantes para os trabalhadores”, explicou o presidente.
Após o encontro, o vice-prefeito, junto com os participantes, foram conhecer o novo veículo que será implantado. Em seguida, fizeram um tour pela cidade no veículo, que segundo o presidente Albuquerque, em levantamento feito pela Federação Nacional do Transporte Público Alternativo (Fenatral), o município de São Lourenço da Mata deve adquirir entre 55 a 60 veículos, para atender a demanda.

Redação-SECOM

Redes sociais

0 comentários:

--
Copyright © 2015 Blog do Mário .
.
back to top