Blog Mario Silva

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Oficinas proporcionam novas opções de renda para as mulheres do município

Posted at  18:44  |  in  



Com o objetivo de fomentar o empoderamento econômico das mulheres são lourencenses, a Secretaria Especial da Mulher está promovendo durante todo o mês de setembro, Oficinas de Massas Finas. As capacitações, que ocorrem nos bairros, são organizadas pelas associações das próprias comunidades.
Nos encontros, as mulheres aprendem a criar produtos doces e salgados, como roscas doces, recheados de salgados, pães recheados, docinhos de festas, entre outros. Cada aula tem duração de três horas e meia, sempre das 13 horas às 16h30.
Segundo a secretária da Pasta, Marineide Pereira, a iniciativa é uma ação do projeto “Juntas pra Valer”, desenvolvido pela secretaria. “Reformulamos o projeto para que possamos atender as mulheres do município, a partir dos 16 anos. E assim, implementarmos a geração de emprego e renda, além de melhorar a auto-estima, por meio de suas novas habilidades”, enfatizou a secretária.
Já para a psicóloga da Secretaria Especial da Mulher, Glauce Cavalcanti, as oficinas são organizadas nas próprias comunidades. “Procuramos as lideranças comunitárias de cada bairro, para que elas possam fazer a mobilização. E durante as capacitações trabalhamos temas voltados ao universo feminino, com foco no trabalho social e na subjetividade das mulheres. Este mês de setembro, estamos trabalhando massas finas, mas nos meses de outubro, novembro e dezembro, iremos trabalhar panetones”, explicou Glauce.
Confira a baixo onde quando e onde estará a oficina mais próxima de você:
Dia 15 de setembro, Centro Educacional Social Alternativo –Penedo;
Dia 16 de setembro, Associação de Moradores – Jalisco;
Dia 23 de setembro, em Lages;
Dia 29 de setembro, Cabeça de Touro – Vila do Reinado;
Dia 30 de setembro, Associação de Moradores de Tiúma – Tiúma.

Redação-SECOM

Redes sociais

0 comentários:

--
Copyright © 2015 Blog do Mário .
.
back to top