Blog Mario Silva

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

ONG love.fútbol convoca profissionais de saúde voluntários para mutirão em São Lourenço da Mata

Posted at  19:10  |  in  

A love.fútbol usa metodologia de fortalecimento da comunidade para proporcionar a crianças e jovens um lugar seguro para jogar (Foto: Divulgação)
A love.fútbol usa metodologia de fortalecimento da comunidade para proporcionar a crianças e jovens um lugar seguro para jogar (Foto: Rodrigo Édipo/love.fútbol)
A love.fútbol, organização social que fortalece comunidades através do futebol, promove neste sábado (12), às 9h, um mutirão de serviços de saúde na comunidade de Tiúma, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife. O objetivo da ação é realizar uma avaliação física de crianças e jovens inscritos no projeto Sensação FC, escolinha de futebol educacional que, há 16 anos, muda a realidade de Tiúma e que, neste ano, conta com a parceria da love.fútbol e apoio da Brazil Foundation.
Os médicos e demais profissionais de saúde interessados em colaborar com o mutirão deste sábado (12) devem mandar e-mail para info@lovefutbol.org ou se inscrever no sitewww.lovefutbolbrasil.org/sejalovefutbol.
love
“O projeto Sensação FC já tem história dentro da comunidade de Tiúma. O trabalho realizado por lá vem transformando realidades. Proporcionar essa avaliação física gratuita para as crianças e jovens da comunidade é um verdadeiro ato de amor e contamos muito com o apoio dos médicos voluntários”, afirma um dos organizadores da ação Rodrigo Édipo, que é membro da love.fútbol Brasil desde 2013.
A love.fútbol é utiliza uma metodologia de fortalecimento da comunidade para proporcionar a crianças e jovens um lugar seguro para jogar. “Nós proporcionamos os meios para que as pessoas possam desenvolver projetos de quadras de futebol com suas próprias mãos. Esse processo de conquista coletiva fortalece os laços entre os diversos atores sociais locais e promove a valorização, apropriação e dá um outro significado ao espaço”, afirma o diretor de operações da love.fútbol Brasil, Mano Silva.
Sobre a love.fútbol
Desde 2007, a love.fútbol já promoveu 18 projetos em ambientes rurais e urbanos. No Brasil, já são oito projetos nas seguintes comunidades: Várzea Fria (São Lourenço da Mata/PE), Cachoeira (Maragogi/AL), Complexo do Alemão (Rio de Janeiro/RJ), Foz do Iguaçu (PR), Penedo de Cima (São Lourenço da Mata/PE), Itaquera (SP), Pinhais (PR), Cururuquara (SP) e Engenho Massangana (PE).

Redes sociais

0 comentários:

--
Copyright © 2015 Blog do Mário .
.
back to top