sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Reunião discutiu projetos para a Secretaria Especial da Mulher

Posted at  18:45  |  in  



A secretária Especial da Mulher, Marineide Pereira, discutiu na tarde da última quinta-feira (10), com a Secretária Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, Aparecida Gonçalves, os programas e projetos da pasta diante o cenário de crise nacional. O encontro foi realizado no Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDIM), que fica no Cais do Apolo, no Recife.
Na ocasião, também estiveram presentes a secretária-adjunta da pasta, Rosineide Rodrigues; a técnica, Wanderilza França, e as secretárias municipais do Cabo de Santo Agostinho, Recife, Jaboatão dos Guararapes, Paulista e Olinda.
De acordo com Marineide, foram analisados os temas em uma rodada de conversa, para o enfrentamento da crise. “Discutimos o enfretamento contra a violência das mulheres, o direito às creches, e os avanços nos últimos 13 anos para o segmento. Além disso, tratamos sobre o futuro dos projetos e programas das Secretarias”, explicou a secretária.
CAMPANHA MARIA DA PENHA - Seguindo com o trabalho de educação e conscientização sobre a importância do combate a violência doméstica contra as mulheres, a Secretaria Especial da Mulher de São Lourenço da Mata levou, para Escola Municipal Dulce Candida Acioly, na Rua do Rosário, Centro, a Campanha “Maria da Penha Vai a Escola”. O encontro foi realizado na última quinta-feira (10), às 13 horas e 20 minutos.
O encontro, ministrado pela educadora social, Gilda Leite, reuniu 46 alunos, que participaram e discutiram o tema com materiais e atividades lúdicas. O trabalho, que vem sendo realizado pela pasta desde agosto de 2013, quando na ocasião se comemorava sete anos da sanção da Lei Maria da Penha, vem trabalhando o tema por meio de um papo super descontraído com os alunos da rede municipal de ensino de São Lourenço da Mata.

Redação-SECOM

Redes sociais

0 comentários:

--
Copyright © 2015 Blog do Mário .
.
back to top